Pular para o conteúdo

Curta!

FRETE GRATUITO

PAGAMENTO EM ATÉ 12 VEZES

Contato

Greve nos Correios 2020

Greve nos Correios 2020

Anúncio feito pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Similares diz que não há prazo para o fim da paralisação.

Fonte: G1

Entenda:

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (FENTECT) decidiu entrar em greve nesta segunda-feira (17). Segundo a entidade, não há prazo para o fim da paralisação na estatal, que começou às 22h.

De acordo com a federação, os grevistas são contra a privatização da estatal, reclamam do que chamam de "negligência com a saúde dos trabalhadores" na pandemia e pedem que direitos trabalhistas sejam garantidos.

A entidade afirma que desde julho os sindicatos tentam dialogar com a direção dos Correios sobre estes pedidos, o que, segundo eles, não aconteceu. Alegam que, em agosto, foram surpreendidos com a revogação do atual Acordo Coletivo que estaria em vigência até 2021.

Outro motivo da greve, segundo a federação, é a possível privatização dos Correios e o "aumento da participação dos trabalhadores no Plano de Saúde, gerando grande evasão, e o descaso e negligência com a saúde e vida dos ecetistas na pandemia da Covid-19".

O que dizem os Correios

"Sobre as deliberações das representações sindicais, os Correios ressaltam que a possuem um Plano de Continuidade de Negócios, para seguir atendendo à população em qualquer situação adversa. No momento em que pessoas e empresas mais contam com seus serviços, a estatal tem conseguido responder à demanda, conciliando a segurança dos seus empregados com a manutenção das suas atividades comerciais, movimentando a economia nacional."

O que faremos a respeito?

Na prática não muda muito, o serviço continua como sempre foi, apenas poderá ter morosidade em alguns aspectos e regiões. Como nossos produtos são enviados de outros países na maioria das vezes, não deveremos ter atrasos significativos, pois as modalidades de frete que trabalhamos são internacionais, não se tratando do SEDEX ou PAC, que são as mais afetadas nos casos de paralisação por greve.

É obrigatório por lei que o sindicato mantenha uma parte dos trabalhadores no serviço, não sendo permitido que 100% da equipe pare de trabalhar. Em resumo, significa que as entregas continuarão ocorrendo, mesmo com a equipe reduzida.

Portanto, não há motivos que te façam deixar de comprar algo nas lojas de comércio eletrônico. Nós aqui da 21st Century Imports continuaremos trazendo as novidades que sempre trouxemos, praticando os preços mais acessíveis possíveis, e melhorando cada vez mais sua experiência de compra, esperando que você aproveite as oportunidades.

 

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Proteção de 90 dias ao consumidor

Garantia de Reembolso

Retorno livre

Comprou mas não gostou? Devolva dentro de 15 dias

Frete acelerado

Aceleração máxima na hora da entrega

Comodidade sem sair do lugar

Grande variedade de categorias e produtos