Pular para o conteúdo

Curta!

FRETE GRATUITO

PAGAMENTO EM ATÉ 12 VEZES

Contato

Como ser eficiente trabalhando em home-office?

Como ser eficiente trabalhando em home-office?

Olá, pessoal! Como estão? Tudo bem?

Cachorro, choro de criança, sirene de bombeiro... este é o seu novo ambiente de trabalho! Nessa época tão conturbada, a opção encontrada por algumas empresas para continuar suas atividades é o home office.

O home office é o trabalho remoto, uma realidade para cada vez mais profissionais em todo o mundo. É uma oportunidade para você cumprir suas tarefas com maior conforto e autonomia em sua casa e uma vantagem para a empresa que deseja eficiência e redução de custos. 

Já como uma prática adotada por consultores e algumas classes de profissionais liberais, a opção de trabalhar em casa pode ser uma novidade para grande parte das pessoas, o que pode garantir a elas algumas armadilhas.

Veja algumas dicas para aumentar sua eficiência trabalhando em casa:

1 – Crie um local de trabalho

Demarque seu território. Estabeleça um cômodo da casa como o seu escritório. Coloque lá tudo o que você precisa para realizar o trabalho apropriadamente.

2 – Estabeleça uma jornada de trabalho razoável

Ok, você trabalha em casa, mas isso não significa que sua jornada diária de trabalho deve ser semelhante à praticada no início da Era Industrial. Estabeleça uma carga horária de trabalho e cumpra-a à risca.

3 – Evite distrações

Se você tem filhos, gato, papagaio, cachorro, estabeleça limites para eles. Crianças aprendem cedo, então comece cedo a deixar claro que, embora você esteja em casa, aquele é seu local de trabalho.

4 – Comunique-se

Estabeleça interações com quem quer que seja que você trabalhe. Seu chefe, colegas, clientes ou fornecedores.

Lembre-os de que você existe. O trabalho remoto pode ser uma armadilha, se você se torna apenas e tão somente o desconhecido atrás do computador. Quando possível, faça reuniões presenciais com clientes e fornecedores, se você for seu próprio patrão.

5 – Tenha uma lista de tarefas

Disciplina é a palavra-chave. Trabalhar em casa pode gerar distrações que afetam sua produtividade. Tenha uma lista exequível de tarefas a ser realizadas durante o dia e obrigue-se a cumpri-la.

6 – Faça pausas

Trabalhando no escritório, longe de casa, de vez em quando você dava uma levantadinha para ir ao banheiro, beber uma água, pegar um café. Adote esse hábito, também, quando estiver ralando em casa.

7 – Busque contato humano

Não se trata, aqui, de andar pela rua procurando pessoas que oferecem abraços de graça, mas também você não quer acabar se transformando num ermitão que trabalha de casa, há semanas, sem tomar banho, com roupas mal cuidadas e barba por fazer, sem nem sequer lembrar o som da própria voz.

Quando possível, evite fazer as interações com colegas, clientes, chefe ou fornecedores somente por e-mail ou programas de mensagens instantâneas. Use o telefone no dia a dia do seu trabalho. Escute a voz de outros seres humanos.

Trabalhar em casa pode, muitas vezes, ser solitário. Evite o isolamento.

8 – Mantenha seu local de trabalho organizado

Afinal de contas, o seu escritório residencial não é a casa da Mãe Joana, certo? Assim como no escritório convencional, um local de trabalho minimamente organizado facilita sua vida e aumenta sua produtividade.

Evite a tentação de pensar “Ora, eu não estou na firma, ninguém vai ver a minha bagunça, mesmo”. 

9 – Saia do trabalho no fim do dia

Sua jornada de trabalho chegou ao fim? Ótimo. Levante-se e vá embora do escritório, mesmo que ele fique na sua casa.

O importante aqui é não se tornar um refém do trabalho dentro da própria casa. Se você decidiu que sua jornada de trabalho acaba às seis da tarde, levante da cadeira às seis da tarde e vá fazer alguma outra coisa da vida.

 

Você encontrará muita coisa legal em nossa loja, para te inspirar a ter um local de trabalho produtivo e eficiente, porque, afinal, o seu local de trabalho é onde você está!

 

 

Fonte: Meu Negócio (UOL)

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Proteção de 90 dias ao consumidor

Garantia de Reembolso

Retorno livre

Comprou mas não gostou? Devolva dentro de 15 dias

Frete acelerado

Aceleração máxima na hora da entrega

Comodidade sem sair do lugar

Grande variedade de categorias e produtos